Frequentemente pensamos que se pudermos impressionar os outros iremos ganhar influência sobre eles. Queremos nos tornar heróis dos outros – Ser maior que a vida. Isso cria um problema porque somos seres humanos vivos e reais. As pessoas podem ver quem realmente somos. Se fizermos que a nossa meta seja impressioná-los, lufamos o nosso orgulho e acabamos sendo pretensiosos e afastamos de nós as pessoas.
Se você quer influenciar os outros, não tente impressioná-los. O orgulho é nada mais do que uma forma de egoísmo, fingimento e é apenas uma maneira de manipular as pessoas de modo que eles não possam ver quem realmente você é. Em vez de impressionar os outros, permita-se ser impressionado por eles.
É realmente uma questão de atitude. As pessoas de carisma, são aqueles que atraem outros para si próprias, são indivíduos que se preocupam com o próximo, e não somente com eles mesmos. Eles fazem perguntas de outras pessoas, se interessam realmente. Eles não tentam ser o centro das atenções. E nunca, nunca tentam fingir que são perfeitos.
Passe a partir de hoje a ouvir e atentar para os outros e deixe-os impressionar você.
From The Maxwell Daily Reader
Nenhum comentário:
Postar um comentário