segunda-feira, 18 de abril de 2011

Físico recebe prémio milionário por prever um Deus hipercósmico

Em 16 de Março de 2009, a fundação Templeton anunciou o vencedor do premio anual de 1 milhão de libras (1.42 milhões de dólares), um montante que excede todos os prémios até hoje pagos pelo premio Nobel. Bernard d´Espagnat, físico Francês da universidade Paris-Sud, vai receber o prémio do Duke de Edinbugh no palácio de Buckingham em uma elaborada cerimónia em Maio.

Dr. d ´Espagnat foi premiado por seu trabalho usando teorias físicas para prever a realidade de um Deus hipercósmico, que existe fora do universo físico.

Os prémios da fundação Templeton iniciaram em 1972 por Sir John Templeton, um empreendedor e homem de negócios nascido na América. O objectivo da fundação Templeton era prover recursos financeiros para pesquisas e descobertas na ciência e filosofia, focado para professores universitários. Candidatos para este prémio tem tipicamente realizado pesquisa que envolvem a força metafísica ou o lado espiritual onde muitos poucos pesquisadores tem estado dispostos a enfrentar.

Dr. D´Espagnat recebeu o reconhecimento especificamente por trabalhar no “conceito da realidade”, um resultado de décadas de trabalho em mecânica quântica. O objectivo da mecânica quântica era providenciar uma descrição completa/modelo de uma mundo físico. No entanto, se alguma coisa existe além dos fenómenos cientificamente previsíveis, então deverá haver uma outra realidade subjacente ao mundo natural, outra dimensão que não é baseada no tempo, distancia ou restrições físicas.

Além disso, eventos em uma dimensão é capaz de afectar eventos em outra dimensão em simultâneo, e a distancia não é um problema, embora a segunda dimensão ser um local. A hipótese actual de D´Espagnta´s é que uma entidade divina desconhecida opera neste reino/dimensão.

Em outras palavras, a física agora teoricamente admite a realidade de um Deus.

Neste modelo, não existe maneira de conhecer este ser divino ou se conectar com Ele de uma forma significativa. Na realidade não é previsto neste modelo uma noção de um Deus do aspecto impessoal/irreconhecível, mas simplesmente representa sua opinião na matéria.

É interessante que um dos mais quentes campos teóricos da física aponta para um ser Divino ou Deus e também prevê atributos de omnipotência, imortalidade, omnisciência e omnipresença.

O que é mais empolgante é que todos estes descobrimentos levanta uma descrição do Deus conhecido na Bíblia Sagrada, excepto por uma coisa, Ele é conhecido nós podemos nos conectar com Ele em uma forma significativa através do perdão dos pecados disponível através de seu filho Jesus Cristo.

Embora isto seja emocionante que esta pesquisa da ciência moderna aponta claramente para Deus, não é preciso milhões de dólares  subsidiados do governo e vários anos em laboratórios em pesquisas para provar Sua existência e saber como Ele é. Seus Divinos atributos estão claramente expostos na Bíblia.

By Jeffrey Tomkins, PhD
Image Credit: Nasa
Traduzido por Aisle Rodrigues a 14-04-2011.

Nenhum comentário: