terça-feira, 25 de maio de 2010

O grande trauma de nossa sociedade

Neste domingo a Igreja da Linha de Cascais teve a ilustre presença do nosso querido Bispo Henrique. O Bispo ficou emocionado com uma linda homenagem que os Prs. Aisle e Viviane e seus discípulos fizeram em agradecimento ao esforço, liderança, fidelidade, responsabilidade e amor ao longo de todos estes anos em dedicação ao ministério Sara Nossa Terra.






Não obstante a toda emoção, unção e presença de Deus, o Bispo em sua ministração foi enfático e com muita unção e amor falou sobre um dos grandes traumas da nossa sociedade, a família e o relacionamento entre pais e filhos.

Nos ensinou que devemos converter nosso coração a esta nação, ter aliança, amar a pátria que vivemos, tomar posse das bênçãos que Deus tem para nós onde estamos, pois foi Ele que nos trouxe até aqui para esta terra maravilhosa que mana leite e mel com este propósito.

Quem não converte seu coração atrai maldição.

Devemos viver intensamente com Deus, Ele nos mostrou o exemplo de vida que devemos seguir através de Jesus.

Existem grandes traumas na sociedade, e um deles é sem dúvida o distanciamento entre pais e filhos e tal factor tem trazido várias consequências em vários âmbitos nos nossos dias.

Podemos citar também que já não há intimidade, carinho, confiança entre casais.

Devemos cuidar, amar nossa família, nos arrepender e não repetir os mesmos erros.

O Bispo também nos ensinou como estar mais perto de nossos filhos, educá-los, como se portar diante de normas e advertências que cabem aos pais.

Ele falou sobre a covardia e preguiça de Davi que confiou em seu filho Amnon mesmo ele dando todos os indícios que iria praticar o mal, não teve coragem de exercer o confronto, e a consequência foi a mentira ao pai e a violação de sua própria irmã, Davi por sua vez não fez nada, não repreendeu, não conversou nem ao menos puniu seu filho e esta omissão agravou ainda mais toda a situação.

O pai deve estar atento aos actos dos filhos, pois quando o filho erra e não é chamado a atenção, é a pior coisa que um pai pode fazer, pois dessa forma ele não é corrigido e volta a cometer os mesmos ou piores erros.

Davi foi omisso. Seu outro filho Absalão, revoltado com a situação na qual seu pai não tomava nenhuma atitude, resolveu ele mesmo fazer “justiça” e assim matar seu irmão.

Convidou Amnon para caçar e junto com seus comparsas embebedou-o e matou-o.

Davi mais uma vez nada fez, e assim Absalão foi morar com seu avô materno, que foi bem pior, porque seu avô era revoltado com Davi devido ao mesmo nunca ter dado posições de honra a sua filha como rainha e assim induzia em Absalão muito ódio, revolta e fúria.

Davi foi covarde e nunca fez o que deveria ter feito, por isso muitas coisas ruins aconteceram em sua família, violação, homicídio e assassínio, tudo devido a brecha aberta pela sua omissão como pai, a ausência de atitudes trouxe fortes consequências para a casa de Davi.

Os filhos devem saber e respeitar normas que lhes são dadas, não por obrigação e sim por Amor.

Um erro jamais justifica outro, então não seja como Davi, ouça seus filhos, aponte para o coração deles, seja amigo, prudente, queira ter mais intimidade, saiba usar a sua autoridade e conquistar o respeito de seu filho, sempre com muito amor e assim certamente irá ajudar e proteger seus filhos em várias áreas de suas vidas, sejam elas profissional, conjugal, social e principalmente Espiritual.

“Quem procura ter sabedoria, ama sua vida e quem age com inteligência encontra a felicidade”. Pv. 19;8







Mais fotos aqui


Redacção - 20-05-2010Por Talita Baptista
Voltar a página principal

Nenhum comentário: